Blog mantido por jovens frequentadores do "Espaço Encontros" (Benedita), no âmbito das actividades do projecto "Percursos Alternativos" (Programa Escolhas).

Tuesday, January 24, 2006

Miklos Fehér......2 anos de sofrimento


sim posso ser do scp mas memo assim publico isto.....

21.30 do dia 25 de Janeiro de 2004. Período de descontos do jogo V. Guimarães-Benfica, Miklos Fehér vê o cartão amarelo e sorri, perante a decisão do juiz. Nos segundos seguintes viu-se o avançado encarnado apoiar as mãos nos joelhos e cair desamparado no chão.

Os jogadores encarnados correram em direcção ao colega e logo perceberam de que se tratava de uma situação grave. Um dos atletas do Benfica colocou Fehér de lado e todos os outros começaram a colocar as mãos na cabeça e a chorar convulsivamente. Um cenário que impressionava...

A primeira pessoa a socorrer Fehér foi Salazar Coimbra, médico do Vitória Guimarães. O responsável clínico fez respiração boca-a-boca ao avançado, que reanimou por instantes, mas voltou a desfalecer. Foi então necessário fazer massagem cardíaca. O fisioterapeuta vimaranense Emanuel Salgado realizou o procedimento de reanimação e o jogador estabilizou. Aí ouviram-se palmas e incentivos no estádio.

A ambulância levou alguns minutos a entrar no relvado. Quando Fehér entrou na viatura teve nova paragem e assim se manteve até dar entrada no Hospital da Senhora da Oliveira. Logo que chegou à unidade hospitalar foi conduzido à sala de reanimação e foi ligado à máquina de suspensão de vida. O húngaro reanimou, mas sempre que a máquina era desligada perdia-se a batida cardíaca.

À entrada no hospital o prognóstico era reservado. Depois de várias tentativas de reanimação, os médicos concluíram que nada mais havia a fazer. Eram 23.10 horas

assim foi o trágico acidente de miklos feher.......


BY:
Bruno Custódio

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home